Ministério da Saúde altera calendário de vacinação contra a gripe e divide o início da terceira fase


O Ministério da Saúde divulgou mudanças no calendário da vacinação contra a gripe. O dia D de vacinação contra a influenza, que estava marcado para ocorrer no sábado, dia 09 de maio, foi suspenso. A terceira fase da campanha também teve a sua data alterada.

A nova etapa da vacinação contra a gripe, que estava marcada para o dia 09 foi prorrogada e dividida em duas etapas para o público-alvo que ainda não foi imunizado. Esta fase é destinada para crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto (45 dias), adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com o Governo Federal, as mudanças são em razão do momento atual de propagação do Coronavírus, além da disponibilidade de vacinas pelo Instituto Butantan. Confira como ficou o calendário de vacinação após as alterações: 💉 11/05 a 17/05: crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e mães no pós-parto (45 dias). 💉 18/05 a 05/06: adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. Quem não conseguir vir durante esse período, poderá vir até o final da campanha q vai até 05 de junho.


PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br