Projeto Conscientização desde bebês da EMEI Sapatinho de Cristal

Tá rolando um projeto super legal na EMEI Sapatinho de Cristal que a Professora Cíntia Martins desenvolveu no Berçario I, com o tema Cidadania e Educação Fiscal que envolve os bebês, as famílias e a comunidade.

Dá uma conferida nas fotos que são uma explosão de fofura!!!

This slideshow requires JavaScript.

A criança tem um papel fundamental na conscientização dos pais, com os bebês temos que envolver os pais de maneira prática. É com esse pensamento que surgiu a gincana dos Bebês Fiscalitos. O projeto faz parte do processo educativo, trazendo abordagens diferenciadas de forma competente e pedagógica. É uma forma de despertar a reflexão crítica de ser um cidadão consciente dos seus deveres e direitos. O mesmo visa promover a Educação Fiscal através do repasse de conceitos básicos dessa área como tributos, e aplicação dos mesmos. Considerado de grande valia para a transformação da sociedade como um todo, a importância do projeto está na conscientização da família e formação da criança consciente de seus deveres.

A gincana iniciou no mês de junho e vai até outubro, tendo como objetivo principal conscientizar a família dos bebês e comunidade sobre a importância dos impostos e da aplicação dos recursos gerados por eles. São diversas atividades que fazem parte da gincana e poderão ser acompanhadas pelo nosso blog, pela página do Facebook da professora Cintia Martins ou pela página da EMEI Sapatinho de Cristal.

Bora seguir esse exemplo gente… Educação Fiscal é Cidadania!! Pagar impostos é um dever do cidadão, e ter a garantia que esses impostos irão retornar para nossa comunidade é um direito de todos, para isso exija a nota fiscal na hora das suas compras!

0 visualização

PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br