PREFEITURA

SERVIÇOS

CIDADE

REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logo_expofesta_2018.png

NEWSLETTER

LogoBrasao_Preto.png

PREFEITURA MUNICIPAL DE BROCHIER

 

Rua Guilherme Hartmann, 260 - Centro - Brochier/RS

Fone: (51) 3697-1212

e-mail: gabinete@brochier.rs.gov.br

"Dia D" da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo em Brochier

Nessa segunda-feira (10), iniciou a campanha de vacinação contra o sarampo, que tem como publico alvo crianças e jovens entre 5 e 19 anos. A vacinação pode ser feita todos os dias no Posto de Saúde, das 08h às 17h. e no sábado, dia 15/02, acontece o dia D vacinação, também das 08h às 17h no Posto de Saúde de Brochier.

O "Dia D" da campanha nacional de vacinação contra o Sarampo, está marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro em todo Brasil. A orientação do Ministério da Saúde foi para imunizar quem ainda não tomou a vacina ou não tomou das doses necessárias. Para agilizar o processo, a orientação é levar a carteira de vacinação.

De acordo com as autoridades de saúde, a imunização deve ser feita da seguinte forma: ao completar 1 ano, a criança deve tomar a primeira dose e, três meses depois, a segunda . Ou seja, as crianças a partir dos seis meses de idade precisam tomar três doses do imunizante.A partir dos 2 anos, caso o menino ou menina ainda não tenha começado o esquema vacinal, duas doses devem ser aplicadas com um intervalo de um mês entre elas.As pessoas que têm entre 12 meses e 29 anos de idade devem tomar duas doses de tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.O público de 30 anos a 49 anos, que ainda não foi imunizado, deve tomar uma dose da vacina. Os profissionais de saúde precisam de duas doses, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas, independentemente da idade.